Rock Gospel Tv

Fruto Sagrado


Fruto Sagrado - A Sanguessuga.mp3



Fruto Sagrado é uma banda de rock cristão protestante (gospel rock, ou christian rock) brasileira de grande notoriedade no meio musical evangélico (gospel). O auge de seu sucesso se deu durante a década de 90, ao lado de outros grandes grupos musicais do segmento que se destacavam na época como Oficina G3, Novo Som, Catedral, Katsbarnea e Resgate.
A banda nasceu em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, em 1988, com o desejo de tocar, de expressar através da música sua relação com Deus e com o mundo à sua volta. O grupo sempre utilizou o rock como base para todas as composições, tendo como característica marcante suas letras. O Fruto Sagrado sempre falou de forma clara e direta sobre temas do cotidiano focando problemas sociais, políticos e existenciais. O nome da banda Fruto Sagrado se baseia nesta passagem do evangelho de João:
Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça (João 15:16a NVI).
Ao longo de todos esses anos a banda passou por varias formações. A formação original era composta por Marco Antônio (vocal e baixo), Flávio Amorim (bateria), Marcos Valério (Vocal e Teclados) e Bênlio Bussinguer (Guitarra).
Por algum tempo, o que pode ser chamado de "segunda fase da banda", ela ficou com a formação de Marco Antônio (vocal), Bênlio Bussinguer (teclados), Bene Maldonado (guitarra) e Sylas Jr (bateria), além de contar com o baixista Francisco Falcon em suas apresentações. Em 2010, a banda lançou um novo álbum chamado Fruto sagrado 20 Anos, que inauguraria o que pode ser chamado de "terceira fase da banda", na qual ela mudou o nome para "Banda Fruto" e passou a contar com o novo vocalista Vanjor, já que Marco Antonio decidiu se dedicar exclusivamente ao ministério pastoral, a banda passou a contar também com Marcos Quarterolli, no baixo, e Daniel Tinco, nos teclados.