Aviso importante

Devido problemas em nosso servidor, estamos retransmitindo temporariamente a Fuel Radio, rádio internacional de rock e metal cristão. Desde já agradecemos pela compreensão e pedimos desculpas pelo transtorno.

Rock Gospel Tv

Fernandinho

 
 
 
Todo artista tem sua peculiaridade e em seus registros ele deixa sua identidade. A do cantor, compositor, produtor e também pastor Fernandinho vem da graça de Deus que usa sua vida com músicas que têm impactado uma geração.
Fernandinho iniciou sua carreira em 2001 quando gravou seu primeiro CD Formoso És em estúdio, logo depois de lançar um disco da Segunda Igreja Batista de Campos onde é membro até hoje. Neste trabalho foram incluídas três de suas primeiras composições e uma delas deu título ao álbum Somos Um. A partir daí, suas letras surgiam de experiências e compartilhadas com a igreja em forma de canção.

Em 2003, o CD Faz Chover é lançado e a música começa a ser cantada em todo o Brasil. Ela passou a ser marca do ministério do cantor por ter sido tão forte sua contribuição no meio do povo de Deus. A música "Faz Chover" teve sua versão em inglês cantada por Assíria Nascimento e pela Gravadora Kingsway da Inglaterra no álbum The Best of Worship Ever em 2011.


Depois disso, Fernandinho lançou em 2005 o disco Abundante Chuva, gravado na Praia da Costa, Vila Velha/ES, onde cantou para 70.000 pessoas. O DVD foi gravado no mesmo ano nas escadarias do antigo fórum de sua cidade.

Em 2007 lançou o álbum Sede de Justiça, um trabalho diferenciado que teve seu registro também em DVD.
Uma Nova História foi o CD e DVD lançados em 2009 e durante 3 anos foram músicas cantadas sempre num clima de novidade. A música foi pedida pelo filho no carro, pela mulher na rádio e até por jogadores na televisão. O país canta ainda hoje "Deus tem o melhor pra mim". Uma das canções desse álbum é uma versão de God of the City, que levou Fernandinho na Conferência Passion (Atlanta/EUA) a cantar em português para mais de 20.000 jovens universitários americanos. A partir disso, Deus uniu o ministério de Fernandinho ao ministério de Chris Tomlin que é um dos mais reconhecidos cantores dos Estados Unidos.

Esta aliança feita em Deus promoveu a participação de Fernandinho no último trabalho do cantor americano. Em 2011, Fernandinho esteve mais uma vez na Conferência e agora canta com outros a música "How Great is our God" para um público de 40.000 jovens, muitos deles buscando o verdadeiro sentido da vida.

Entre esses anos, Fernandinho foi levado a Lakewood, a maior igreja dos Estados Unidos que fica no estado do Texas. Também gravou um disco para crianças, Fernandinho para Menores - Geração de Samuel, e um CD de hinos, intitulado Sou Feliz, com um repertório de músicas tradicionais e uma roupagem nova.

Ainda em 2012, Fernandinho vem com novidades e apresenta um CD inovador. Teus Sonhos tem 12 músicas e mostra um trabalho ainda mais aprimorado. Era grande a expectativa pra esse CD pela seriedade, comprometimento e ousadia que o cantor traz em todos os seus trabalhos.

Toda maior contribuição de Fernandinho tem sido à Igreja "com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do Corpo de Cristo (Efésios 4:12)".

Seu propósito é preparar os filhos de Deus como um exército pra enfrentar as batalhas e aflições desse mundo. Sua busca tem sido a santidade sobre ele, sobre sua família e sobre os que temem ao Senhor. Suas mensagens são de confronto para uma vida reta e justa diante de Deus e da sociedade e, assim, o estabelecimento do Reino de Deus.

O cantor Fernandinho canta atualmente para um público incontável e com toda sua performance e unção leva a mensagem do evangelho aos quatro cantos do nosso país e também em outros países, como: Inglaterra, Espanha, Portugal, Japão, Cuba, Itália, Suíça e EUA. Mas, seja para um número grande de pessoas ou um número pequeno, Fernandinho é o mesmo em verdade e simplicidade, apesar de em seus eventos vermos algo forte, empolgante e surpreendente.

Ao longo desses anos, Deus fortaleceu o ministério, abriu portas, ampliou a visão e renovou o espírito. Fernandinho tem evoluído cada vez mais em suas composições e projetos, mas não perde seu foco: adorar ao Senhor e viver para servi-lo.

"Se não for pra te adorar, para que nasci?Se não for pra te servir, por que estou aqui?"
Fernandinho é Fernando Santos, natural de Aracaju/SE e mora em Campos há bastante tempo. É casado com Paula Santos com quem canta em todos os seus álbuns. É pai de Asafe, Abner e Mariah.